Academia de Música Maurice Ravel

Nossa História

A Academia de Música Maurice Ravel iniciou suas atividades em 09 de Agosto de 2014, Cuiabá MT, quando seus idealizadores, Rosilene Silva e Márcio Silva, ambos musicistas formados pelo Conservatório de Música “Joaquim de Oliveira”, Presidente Epitácio, SP (Polo Conservatório dramático e musical de Tatuí/SP), resolveram disseminar a paixão pela arte musical, incentivando e contribuindo com a aprendizagem de instrumentos cujos sons são capazes de tocar a alma.
Com um espaço acolhedor, a Academia tem como princípio manter um ambiente familiar onde seus alunos e visitantes sintam-se bem e engajados na harmonia do “Lar” Maurice Ravel.
Os trabalhos e técnicas desenvolvidas oferecem aulas de Inicialização Musical, Fundamental e Técnico, com professores capacitados, prezando sempre pelo respeito e ética, com todos os envolvidos.
Com ambientes climatizados e instrumentos modernos, a academia tem como missão utilizar-se da música para auxiliar no desenvolvimento cognitivo, linguístico e sócio afetivo de seus alunos, expandindo para os ambientes dos quais fazem parte. Visa a capacitação na esfera musical de crianças a partir dos três anos de idade, jovens e adultos, orientando-os na expressão e comunicação por meio desta arte, tornando a percepção sonora mais sensível aos alunos, para que possam, como musicistas, passar a verdade e mostrar os sentimentos do compositor.
A academia de música Maurice Ravel não é apenas educação musical, é educação para o futuro.
É educação para a vida!

Vamos Começar

Escolha sua Classe

Nossos Professores

nomes dos que nos orgulhamos

Márcio Silva

Violino

Márcio Silva

Professor de Cordas Friccionadas e Linguagem Musical.

Queila Soares

Musicalização

Queila Soares

Professora de Musicalização Infantil, Teclas e Linguagem Musical.