Aprendendo música na segurança de casa | Aulas a distância para evitar o Corona Vírus

Aprendendo música na segurança de casa | Aulas a distância para evitar o Corona Vírus

  

O mundo está passando por um grave problema, que há tempos não movimentava toda a humanidade em um único coro. O Covid-19 (Coronavírus) criou, de uma hora para outra, o surto de saúde mundial que assola muitos.

Os danos são de alta abrangência; não só devido ao número de fatalidades pelo vírus como também na superlotação de hospitais e na baixa da economia de diversos países. Os jovens e adultos, mesmo não infectados, também sofrem, pois se deparam com a privação de seus estudos e trabalhos, sejam eles para o crescimento intelectual ou financeiro.

Nós da escola Maurice Ravel estamos fazendo nosso melhor para evitar o dispersão do vírus, assim como todas as empresas e pessoas estão (ou deveriam!) estar fazendo.

No entanto, nossa preocupação com nossos alunos e o andamento de seus estudos de música também é grande. Fazer nossa parte na sociedade para combater o Covid-19 e encontrar novas soluções é uma preocupação da academia de música Maurice Ravel. 

 

Na segurança de casa, os professores podem dar aulas de música para sua turma de alunos.

Por isso encontramos uma maneira de fazer nossa parte para combater o Coronavírus e ao mesmo tempo continuar com o ensino contínuo dos nossos alunos de música.

A academia está oferecendo aos seus alunos a continuidade das aulas, porém à distância.

Visando trazer um acesso fácil, nossos professores tem se comunicado com os alunos para averiguar qual a melhor plataforma para cada turma. Desta forma é possível um acesso universal, onde o aluno pode utilizar a plataforma de chamada de vídeo online que melhor lhe convêm.

As plataformas de vídeo chamadas vão desde os mais conhecidos, como Skype e o Hangout do Google, até as plataformas mais específicas, como o Zoom.

Existem diversas plataformas de vídeo chamadas. É só o aluno escolher qual das plataformas melhor se adequa à ele.

Aprender música na segurança de casa nunca foi tão acessível quanto nos tempos atuais, graças a internet como meio de comunicação e sua globalização. Tanto alunos de canto quanto instrumentos musicais podem usufruir das plataformas de vídeo chamada para aprenderem com os professores.

Além da vantagem do aluno poder continuar seus estudos, e os professores continuarem à realizar seus trabalhos, o ensino a distância possibilita todos (academia, alunos e professores) a fazerem sua parte para combater o tão detestado Coronavírus.

E você, está fazendo sua parte? Não deixe de se informar corretamente (principal cuidado às fakenews!) e procure alternativas para as atividades que você faz, inclusive quando envolvem sair de casa ou participar de aglomerações! Nada como um dia de leitura na segurança de casa ou então um estudo de música através do computador!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.