Um natal completo é aquele acompanhado de um belo musical, não é mesmo? E se já é bonito quando assistimos na televisão, ao vivo então, ficamos sem palavras.

Os pais dos alunos da Academia de música Maurice Ravel tiveram uma oportunidade única: não somente presenciaram um lindo musical no clima de natal, como também tiveram a oportunidade de verem seus filhos executando o evento musical.

E o patrono da escola, o grandioso compositor Maurice Ravel, ficaria orgulhoso de seus Maurricinhos aos verem tocarem as canções do especial de natal ocorridos no auditório da Todimo nesta última quinta-feira (18/12).

O evento contou com apresentações individuais e em conjunto

Após a musicalização de introdução com os alunos mirins, que foram acompanhados da professora de piano e musicalização Queila Soares, que narrou a história da Pulguinha, tivemos apresentações individuais de piano com os jovens alunos.

Professora Queila narrou aos alunos a história do Primeiro Sorriso do Menino Jesus.

Os pais se reuniram nas alas do anfiteatro para fotografar os seus filhos enquanto esses jovens talentos executavam diferentes músicas no piano, muitos deles acompanhados pelas professoras Queila Soares e Rosilene Silva. As músicas foram desde Ode to Joy até Flute Song (som da flauta), que foi acompanhado pela professora de flauta Iara Nascimento.

A aluna Manuela Dall’Agnol obteve uma grande salva de palmas do público ao executar, sozinha, a música de natal Jingle Bell.

A apresentação de piano terminou as 20h, após 50 minutos de execução pelos jovens alunos.

Práticas em conjunto contaram com o apoio do público

Os instrumentos de tecla não finalizaram no piano. Logo após as apresentações, a estudante Julia Lima executou no teclado a canção And I Love Her que, assim como Manuela, arrancou uma grande salva de palmas do público.

Um dos pontos altos do evento foram às práticas em conjunto.
Após a apresentação de Anabella Perim no violão, o aluno Guilherme dos Santos tocou a música Ouvi Dizer, que foi acompanhado das cantoras Sabrina de Jesus (aluna) e Iasmin Medeiros (professora de canto lírico).Logo em seguida começaram as apresentações em conjunto, iniciado com a ótima execução da música Maranata pelas alunas Julia Magalhães (teclado), Ana Luiza (piano) e Ana Tereza (Violoncelo).

Professor Márcio e alunos tocaram músicas natalinas com o violino.

A professora Iara Nascimento voltou a participar junto de mais de 10 alunos para realizar uma apresentação de flauta doce,  executando a obra Alle Jahre Wieder que foi seguida pela apresentação regida pelo professor Márcio e pelos alunos de Violino que tocaram as principais músicas natalinas no instrumento.

E para finalizar com chave de ouro, tivemos a apresentação da profissional de canto lírico Iasmin Medeiros e seus jovens talentos que cantaram, junto do público, Então é Natal, onde pais e alunos emprestaram sua voz para terminar este maravilhoso evento.

Iasmin e a turma de Musicalização fecharam o evento com chave de ouro.

Ao final os pais foram presenteados com lembrancinhas deixando o evento,  já inesquecível, gravado ainda mais forte em suas memórias.

O objetivo do Natal é muito mais profundo do que presentear alguém, mesmo assim, esses pais saíram com um baita presentão, e os presenteadores foram ninguém menos que seus filhos.